Sociedade | 16-08-2018 12:18

Freguesia de Seiça celebrou 501 anos

Freguesia de Seiça celebrou 501 anos

Durante a cerimónia foi inaugurada a requalificação da Rua Dr. Barros e Cunha.

A freguesia de Seiça, no concelho de Ourém celebrou esta quarta-feira, 15 de Agosto 501 anos de existência. A celebração teve início com a inauguração e bênção da Rua Dr. Barros e Cunha que após a requalificação com um investimento de cerca de 130 mil euros, permite um melhor acesso ao campo de futebol do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça, além da disponibilização de estacionamento, passeios e ecopontos para os residentes e visitantes.

Seguiu-se a sessão solene que contou com a participação de muito público e representantes de várias entidades, nomeadamente o Presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, os Vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Rui Vital, Cília Seixo, José Reis e Estela Ribeiro, o Presidente da Assembleia Municipal, João Moura, deputados municipais, presidentes de Junta de Freguesia e o anfitrião, Custódio Henriques, Presidente de Junta de Freguesia de Seiça.

A sessão decorreu na sede do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça que serviu de palco para a apresentação da palestra intitulada “Plantas Venenosas na Freguesia de Seiça” por António Pereira Coutinho, a entrega dos incentivos à natalidade promovidos pela Junta de Freguesia, um espectáculo musical apresentado pelos “Romeiros” e a atribuição das faixas de Campeões Distritais do Inatel à equipa do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça.

A celebração do Dia da Freguesia de Seiça encerrou com um convívio para todos os participantes onde não faltou animação e o tradicional bolo de aniversário.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Vale Tejo