Sociedade | 17-08-2018 07:45

Alunos da EB 2,3 de Vialonga vão ter aulas fora da escola durante as obras

Alunos da EB 2,3 de Vialonga vão ter aulas fora da escola durante as obras

Pais consideram que as obras previstas não vão dotar a escola de todas as condições necessárias. Mas ainda não se sabe quando arranca a empreitada.

Enquanto decorrerem as obras de requalificação da degradada e sobrelotada escola básica dos segundos e terceiros ciclos (EB 2,3) de Vialonga, parte dos cerca de 1.200 alunos irão ter aulas em diferentes locais espalhados pela vila. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), durante a última reunião pública do executivo.

Os trabalhos de reabilitação e ampliação daquela escola devem custar seis milhões de euros e têm uma duração prevista de 18 meses, período durante o qual nem todos os alunos poderão ter aulas naquele recinto escolar. Falta saber quando começam as obras, pois primeiro é preciso inscrever o investimento no Orçamento de Estado com a respectiva verba.

Segundo Alberto Mesquita, a empreitada exige um planeamento cuidadoso. Alguns alunos poderão continuar a frequentar a EB 2,3 mas outros, a maioria, terá de sair. “Teremos de encontrar soluções para acomodar esses alunos de uma forma minimamente aceitável. É um processo que não é simples, tem as suas dificuldades e nas conversas que temos tido com o agrupamento já estamos a ver como é que tudo isto se poderá resolver”, explica o autarca.

NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO EM PAPEL JÁS NAS BANCAS

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo