Sociedade | 18-08-2018 08:27

Câmara de Ourém compra carro em segunda mão para o presidente

A nova viatura é um BMW 420, adquirido em segunda mão e que custou 32.500 euros.

O presidente da Câmara de Ourém tem um novo automóvel para se deslocar ao serviço do município. A nova viatura é um BMW 420, adquirido em segunda mão e que custou 32.500 euros. A data de matrícula é de Novembro de 2016 e a viatura tem cerca de 20 mil quilómetros. Luís Albuquerque (PSD/CDS) explicou em reunião de câmara que o veículo tinha sido comprado pela Escola Profissional de Ourém para as deslocações do director da Insignare, Francisco Vieira. Entretanto, com o falecimento deste, o carro deixou de ser utilizado e o município fez agora o negócio de compra e venda.

O automóvel atribuído ao presidente da Câmara de Ourém, que já tinha 16 anos e cerca de 800 mil quilómetros, foi colocado em hasta pública para alienação pelo valor base de quatro mil euros. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal. As propostas para hasta pública podem ser entregues até 21 de Setembro. “A viatura que me estava atribuída já não era a adequada em termos de segurança, por isso optamos por comprar um novo carro e penso que fizemos um bom negócio”, referiu Albuquerque.

Já em anterior sessão da Assembleia Municipal de Ourém, o presidente do município tinha explicado que o automóvel o tinha deixado a pé algumas vezes por não estar em condições de circular nas estradas e já nessa altura tinha mencionado que quando fosse oportuno o município iria adquirir uma nova viatura.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo