Sociedade | 18-08-2018 08:28

Manique do Intendente em festa até 20 de Agosto

No domingo celebra-se a missa seguida de procissão em Honra de São Pedro.

A tradicional festa em honra de São Pedro está de volta à vila de Manique do Intendente, concelho de Azambuja, até 20 de Agosto. A organização está a cargo da comissão de festas 2018, composta por todos os habitantes que celebram este ano 35 anos e se voluntariam para o efeito.

O arranque das festas está marcado para sexta-feita, 17 de Agosto, pelas 19h00 com a abertura da quermesse e restaurante. A partir das 21h00, a animação começa com um espectáculo de Sevilhanas pelo grupo “Las Hermosas”. Às 22h30 sobe a palco a“Banda Geração XXI”, seguindo-se a atuação do grupo “Malvados”. A fechar o programa, em todos os dias da festa, abre-se o espaço de música electrónica com o DJ Mouse.


No sábado, a manhã é preenchida com um jogo de futebol entre solteiros e casados. A tarde começa com um intitulado “Raly Tascas”, cerca das 15h00, seguindo-se a exibição do Rancho Folclórico e Etnográfico de Manique do Intendente. Às 21h00, o palco é ocupado pela juventude e energia do grupo de dança “Double D”. O baile estará a cargo do grupo musical “Os Lords”.

No domingo decorrem as cerimónias religiosas, com uma missa e procissão em Honra de São Pedro. A noite de domingo vai contar com a música da “Banda Xeques”, que termina com um momento de fogo de artifício pela 1h00.

Para o último dia das festas está programado o clássico almoço de cozido à portuguesa aberto à população (é necessário fazer reserva, ao longo dos dias da festa). Pelas 17h30 tem início a 47ª edição do Circuito de Ciclismo de Manique do Intendente. A aposta musical para a última noite é o Grupo Musical “Chaparral”, pelas 21h30. O encerramento está entregue ao grupo “The Townbar”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo