Sociedade | 20-08-2018 07:39

Doente que teve cirurgia adiada duas vezes no Hospital de Santarém já foi operada

Doente que teve cirurgia adiada duas vezes no Hospital de Santarém já foi operada

Maria Cristina Magalhães chegou a ser encaminhada para o bloco operatório a 23 de Junho mas a médica de serviço recusou fazer a cirurgia. Foi operada à tiróide no dia 9 de Agosto.

Maria Cristina Magalhães, a quem foi adiada por duas vezes uma operação à tiróide no Hospital Distrital de Santarém, foi submetida na quinta-feira, 9 de Agosto, à aguardada intervenção cirúrgica. Contactada por O MIRANTE, a doente disse estar a recuperar favoravelmente apesar de ainda não ter esquecido os dias de angústia vividos ao ver adiada a sua cirurgia.

A última vez foi a 24 de Junho, quando esteve internada no serviço de cirurgia e chegou mesmo a ser encaminhada para o bloco operatório. Mas, como eram 14h00 e o bloco fechava às 15h30, a médica endocrinologista recusou fazer a operação. Na altura, o que mais revoltou a proprietária de um pronto-a-vestir em Santarém nem foi a justificação dada mas a forma fria como a médica falou com ela.

Foi há oito anos que Maria Cristina descobriu que tinha um nódulo no pescoço mas só em Março deste ano a médica de família a aconselhou a ser operada. Maria Cristina Magalhães fez os exames pedidos, foi às consultas de Anestesia e de Cirurgia no Hospital de Santarém e aguardou que fosse chamada.

No início de Junho último recebeu a primeira carta do hospital. Uma convocatória para a cirurgia que dias depois foi adiada para o fim-de-semana de 23 e 24 de Junho. Foi internada pelas 10h30 de sábado, 23. A empresária foi chamada para a cirurgia pelas 14h00 de domingo, 24 de Junho, tendo-a levado até ao bloco operatório, onde a médica chegou e informou-a que não iria realizar a operação.

Uma situação que a indignou e causou vários incómodos, pois não só teve de fechar a loja, mas também o seu marido meteu dias de férias em vão.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo