Sociedade | 20-08-2018 12:00

Ultramaratonista desiste de prova que ligava Barcelona ao Algarve

Ultramaratonista desiste de prova que ligava Barcelona ao Algarve

João Paulo Félix, natural da Várzea Fresca, concelho de Salvaterra de Magos, desistiu aos 200 quilómetros.

O ultramaratonista João Paulo Félix, natural da Várzea Fresca, concelho de Salvaterra de Magos, desistiu aos 200 quilómetros (km) na prova que pretendia fazer a ligação a correr entre Barcelona [Espanha] e Faro [Algarve] por trilhos de montanha, num percurso de mais de 800 km. “Desisti aos 200 km. O corpo não aguentou a vontade da mente. Não aguentei as fortes dores na planta dos pés e nas articulações. Num desafio destes não é possível continuar. É tempo de reflectir mas sobretudo de descansar. Nos últimos quatro anos tenho estado sempre em competição/desafios e sinto que o corpo e a mente precisam de descanso”, afirmou o atleta na sua página da rede social Facebook.

João Paulo Félix saiu de Barcelona no dia 24 de Julho e o objectivo era passar pelas cidades de Tarragona, Valência, Jaén, Córdoba, Sevilha, Huelva e Faro. Esta era mais uma das provas solidárias que o sociólogo pretendia concluir com sucesso. Em Agosto do ano passado percorreu toda a Estrada Nacional 2 - a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo – entre Chaves e Faro, num total de 739 km, numa jornada que durou 14 dias.

Em Dezembro de 2017, o atleta fez a Volta ao Ribatejo num total de cerca de 280 km. João Paulo Félix disse a O MIRANTE (ver edição 24 Agosto 2017) que sempre que realizar uma prova com mais de 42 km vai associar-se a uma causa solidária. Desta vez, nesta aventura de ligar Barcelona ao Algarve estava a promover o blog Claramente Asperger que divulga este síndrome relacionado com o autismo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo