Sociedade | 21-08-2018 18:01

Alpiarça lança “Há festa na minha rua” para animar o Verão

Alpiarça lança “Há festa na minha rua” para animar o Verão

Iniciativa sucede ao formato que vigorou nos últimos quatro anos.

No Verão deste ano a câmara municipal de Alpiarça renova a habitual de Verão com o formato “ “Há Festa Na Minha Rua”. Tal como no formato “Aqui...ao luar”, a iniciativa realiza-se na rua e em vários pontos da vila. São contratados artistas amadores, preferencialmente de Alpiarça, para animar os convívios, assim como os participantes dos grupos da «Actividade física sénior» de Alpiarça, Frade de Cima e Frade de Baixo, com as suas marchas dos Santos Populares.

A Junta de Freguesia incentiva os moradores da zona a envolverem-se nas iniciativas, ou com decorações ou com a oferta de produtos para acompanhar as febras e sardinhas assadas oferecidas aos participantes.
Estas iniciativas, por se realizarem sempre junto a cafés ou restaurantes, acabam por apoiar o pequeno comércio local, uma vez que as pessoas vão, ao longo das várias horas de cada sessão, consumir bebidas ou outros produtos.

“Há Festa Na Minha Rua” têm estado a ter assinaláveis êxitos, com uma crescente adesão. As iniciativas têm servido também como momentos de (re)encontro entre os que habitualmente vivem em Alpiarça e os que estão de férias, particularmente emigrantes, criando-se uma atmosfera de boa disposição e deixando, pela repercussão que começa a ter, de ser apenas um evento particularmente participado pelos vizinhos da zona mas também por habitantes de ruas distantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Vale Tejo