Sociedade | 24-08-2018 13:08

Vacinação contra a raiva em Tomar em Setembro com mais locais

A campanha de vacinação anti-rábica inclui também a identificação electrónica dos canídeos.

O período de vacinação anti-rábica no concelho de Tomar irá decorrer entre 11 e 18 de Setembro sob direcção do médico veterinário Álvaro Pinto Pereira. O médico veterinário veio substituir Maria Cândida Sapage, em baixa médica desde Julho último.
As diversas juntas de freguesia do município tinham feito uma reclamação à Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo e à autarquia de Tomar depois do sucedido na campanha de profilaxia da raiva marcada para Julho, que contemplava apenas dois locais e obrigava os munícipes e os seus cães a grandes deslocações.

A campanha de vacinação anti-rábica inclui também a identificação electrónica dos canídeos e percorrerá as diversas freguesias do concelho, começando em Sabicheira, Carregueiros e União das Freguesias de Além da Ribeira e Pedreira, no dia 11 de Setembro. Casais Alviobeira e Olalhas, dia 12. Serra Junceira e Asseiceira, dia 13, e, São Pedro, a 14 de Setembro. Depois da interrupção do fim-de-semana, os serviços estarão em Paialvo e na União de Freguesias de Madalena e Beselga, dia 17, e ainda em Madalena/Beselga e na União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais no último dia, 18 de Setembro.

O edital da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) assinala as datas e os locais acordados entre os presidentes de junta e a DGAV, atendendo a uma reivindicação antiga de incluir um maior número de locais de forma a melhor responder às necessidades da população.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo