Sociedade | 05-09-2018 07:55

Apresentação do livro “Rio Tejo” e do projecto “Por este Rio Acima”

O livro “Rio Tejo” da autoria de Carmona Rodrigues, é apresentado a 13 de Setembro, em Torres Novas.

O livro Rio Tejo” da autoria de Carmona Rodrigues, é apresentado a 13 de Setembro, pelas 18h00 na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, no Jardim das Rosas, em Torres Novas.

No mesmo evento é também explicado o projecto 343 do Orçamento Participativo Portugal “Por este Rio Acima”, que tem como proponente o torrejano Rui Silva Pires.

O livro “Rio Tejo”, uma edição CTT, aborda o curso do rio e os seus cerca de mil quilómetros desde Espanha até desaguar no Atlântico. Na apresentação da obra o autor fará também uma sessão de autógrafos dos livros adquiridos. António Carmona Rodrigues é docente e profissional em Engenharia Civil, ramo de Hidráulica e colaborou em diversos trabalhos de hidráulica, ambiente e recursos hídricos, tanto em Portugal como no estrangeiro.

O projecto "Por este Rio Acima" abrange toda a bacia hidrográfica do Tejo, incluindo o rio Almonda e foi proposto por Rui Silva Pires, um cidadão preocupado com o estado do rio grande, como lhe chama. Por este Rio Acima pretende fazer uma identificação do estado das nascentes dos afluentes do rio Tejo e de aldeias próximas que tenham sofrido considerável despovoamento desde final do século passado. Pretende ainda trazer artes e cultura da foz e do estuário do rio Tejo, preferencialmente por pessoas com raízes nesses territórios.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo