Sociedade | 05-09-2018 18:15
Lezíria do Tejo oferece drones à Protecção Civil
Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) adquiriu dois drones que vão ficar ao serviço do CDOS de Santarém.
A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) adquiriu dois drones que vão ficar ao serviço do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, no âmbito de um protocolo assinado com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, num investimento superior a 10 mil euros. Os equipamentos de voo vão servir para melhorar a capacidade de avaliação em vários teatros de operações nomeadamente em incêndios florestais, estando equipados com câmaras de infravermelhos que permitem identificar durante a noite zonas de risco.
Mais Notícias
A carregar...

Um grupo de avós da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, com idades até aos 96 anos, assinalou o Dia Mundial do Doente com um encontro intergeracional no Hospital de Torres Novas. A 11 de Fevereiro distribuíram mimos, sorrisos e corações às crianças internadas e na consulta do serviço de pediatria dessa unidade hospitalar. A visita terminou com um chá oferecido pela Liga dos Amigos do hospital torrejano.
Primeiro Plano | 18-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Mulher morta na Golegã é da Chamusca
2
Suspeito de assassinar mulher na Golegã foi detido
3
Maria do Céu Albuquerque deixa Câmara de Abrantes para ser secretária de Estado
4
Pais desinteressados pensam que a escola é um depósito para largar os filhos
5
Ateia fogo a casa para se vingar de acção de despejo
Cavaleiro Andante

Vergar a mola.
A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso (PSD), não perde uma oportunidade de mostrar serviço e no sábado lá esteve ela a participar numa acção de conservação do troço da ribeira do Canavial, em Casével. O Cavaleiro Andante acredita que a autarca não se agarrou à enxada só para a fotografia. E até terá surpreendido alguns companheiros de jornada que, provavelmente, nunca tinham visto um político a ‘vergar a mola’ daquela maneira fora das campanhas eleitorais...
Guarda Rios

Dizer olé em alemão!
Quarenta e quatro estudantes alemães, franceses e portugueses, a fazer Erasmus em Portugal, estiveram na última semana em Vila Franca de Xira a conhecer ao vivo vários locais da tradição taurina da cidade. Aqui na foto estão no centro da arena da Palha Blanco e pelo que o Guarda Rios conseguiu perceber não havia anti-taurinos na comitiva, ou se havia devem ter pensado, ao ver as ervas que crescem no recinto, que a praça está desactivada e vai ser transformada numa zona... de pasto!