Sociedade | 10-09-2018 12:30

“A Ferreirinha” e “O Beijo” vencem Festival de Estátuas Vivas em Tomar

“A Ferreirinha” e “O Beijo” vencem Festival de Estátuas Vivas em Tomar
D. Antónia Ferreira, “A Ferreirinha” foi protagonizado por António Santos e Susana Bento

As duas personagens foram recriadas pelos actores António Santos, Susana Bento e Stapafourd.

D. Antónia Ferreira, “A Ferreirinha” (“História Contada no Feminino”) e “O Beijo” (“Estátuas Vivas – Arte na Rua”) foram as escolhidas do público no 6.º Festival Estátuas Vivas, em Tomar. Uma iniciativa que decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro e contou com vários artistas portugueses e estrangeiros.

As duas personagens foram recriadas pelos actores António Santos, Susana Bento e Stapafourd que, experientes nestas andanças, encheram os olhos de quem as viu.

O dia de abertura, 8 de Setembro, foi dedicado à “História Contada no Feminino”, com apresentação de algumas das mulheres mais marcantes da História de Portugal, como a Rainha Santa Isabel, Inês de Castro ou D. Antónia ‘Ferreirinha’. No total estiveram representados 15 momentos da história do país, recriados por 30 artistas.

O domingo esteve reservado ao tema livre “Estátuas Vivas – Arte na Rua”, com performances de artistas como John Eicke, duas vezes vencedor do World Living Statues, o mais importante dos festivais do género, em Arnhem, na Holanda, e Helena Reis, também vencedora do mesmo festival.

Estátua O Beijo foi recriada por Stapafourd

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo