Sociedade | 15-09-2018 12:25

Póvoa de Santa Iria vai ter nova urbanização entre a estrada nacional e a linha de comboio

Oposição está contra por considerar que a qualidade de vida da população vai ser prejudicada.

A Póvoa de Santa Iria, uma das cidades do concelho de Vila Franca de Xira com maior densidade populacional, vai ganhar um novo loteamento, aprovado esta semana em reunião de câmara, que vai nascer numa faixa de terreno na zona sul da localidade.

O local fica situado entre a Estrada Nacional 10, a Rua da República, a estação da Póvoa, a antiga Quinta da Fervença e a linha de comboio. A proposta de licenciamento da operação de loteamento e discussão publica foi aprovada com os votos a favor do PS e PSD e os votos contra de toda a oposição, CDU e Bloco de Esquerda, que consideram que irá trazer impactos negativos para a qualidade de vida das populações. Da discussão pública realizada em Fevereiro não houve contribuições, à excepção dos vereadores da CDU e Bloco de Esquerda.

Em causa está a requalificação de um espaço que o presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), classificou de “cemitério de vivendas”, que durante anos foram usadas como casas dos trabalhadores e altos quadros da empresa Solvay. O objectivo do promotor é requalificar e valorizar aquela parcela de terreno, melhorando as 11 vivendas que ali existem e ao mesmo tempo criar três novos lotes destinados a habitação colectiva, com edifícios até 4 pisos e com uma cave, com um total de 73 novos fogos em modelo de condomínio fechado. Além disso é também proposta a criação de dois novos lotes com 1 e duas caves e até um piso.

* Notícia desenvolvida na próxima edição em papel de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo