Sociedade | 20-09-2018 14:07

Santarém volta a liderar constituição de empresas em Agosto

Concelho escalabitano registou 17 novas sociedades, seguindo-se Almeirim e Ourém com oito.

O concelho de Santarém foi o que registou a criação de mais empresas durante o mês de Agosto no distrito de Santarém, segundo dados divulgados pela NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém. Desde o início deste ano, só em Março é que o concelho da capital de distrito não ocupou o primeiro lugar nessa tabela mensal.

Em Agosto, o concelho de Santarém mais do que duplicou o número de empresas criadas pelos concelhos empatados em segundo lugar, Almeirim e Ourém, este último também já habitual no pódio no ranking de criação de empresas.

Durante o mês de Agosto foram criadas, no total, 75 empresas, tendo 17 delas sede no concelho de Santarém. Almeirim e Ourém surgem empatados no segundo lugar, com a criação de 8 sociedades cada um, seguindo-se, em terceiro lugar, os concelhos do Entroncamento e Torres Novas, com a criação de 7 sociedades em cada um dos territórios.

Benavente e Salvaterra de Magos surgem logo de seguida na tabela, com a criação de 6 e 5 sociedades em Agosto, respectivamente. Seguem-se os concelhos de Cartaxo e Rio Maior, com a criação de 4 sociedades cada um. Logo de seguida aparece Tomar, com a criação de duas empresas.

Os concelhos de Abrantes, Alcanena, Alpiarça, Chamusca, Coruche, Sardoal, e Vila Nova da Barquinha criaram, em Agosto, apenas uma sociedade. Constância, Ferreira do Zêzere, Golegã e Mação não registaram qualquer sociedade.

Das 75 sociedades criadas em Agosto no distrito, destaque para a área de manutenção e reparação de veículos automóveis (8), actividades de programação informática (4), e actividades dos serviços relacionados com a silvicultura e exploração florestal (3), construção de edifícios (residenciais e não residenciais) (3), restaurantes (3) e arrendamento de bens imobiliários (3).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo