Sociedade | 24-09-2018 16:24

Foi um AVC que impediu escritor Hugo Santos de estar na sua homenagem

Foi um AVC que impediu escritor Hugo Santos de estar na sua homenagem

Durante a iniciativa informaram que o homenageado estava hospitalizado, mas sem revelarem o motivo.

O escritor Hugo Santos sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e foi por isso que não esteve presente na homenagem que amigos e a Câmara de Torres Novas, lhe fizeram no sábado, 22 de Setembro. Na altura informaram que o homenageado estava hospitalizado, mas sem revelarem o motivo.

Marcaram presença no auditório da biblioteca Gustavo Pinto Lopes, as suas filhas Cláudia e Ana Maria, assim como vários netos do autor.

A cerimónia terminou com um emocionado obrigado e com votos de rápidas melhoras ao autor e poeta, natural de Campo Maior, mas a viver em Torres Novas há mais de 30 anos.

Pedro Ferreira, presidente da Câmara de Torres Novas falou de Hugo Santos como um grande cidadão e um grande munícipe torrejano. "Um vencedor, a par de outros vencedores que nos fazem orgulhar da nossa terra", disse, referindo-se também a algumas glórias torrejanas na área do desporto.

Autor de vasta obra poética, Hugo Santos escreveu também romances e contos, tendo produzido a maior parte da sua obra em Torres Novas, cidade onde vide desde os anos 80 e onde constituiu família. Mas é à nostalgia e à imensidão do Alentejo que vai buscar a inspiração para a escrita, marcada por uma linguagem própria e recorrendo a temas como a família, o amor ou os pássaros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo