Sociedade | 01-10-2018 08:05

Politécnicos de Santarém e Tomar com mais de 500 vagas por preencher

Os resultados da 2ª fase foram divulgados a 27 de Setembro.

Mais de 500 vagas ficaram por preencher nos Politécnicos de Santarém e Tomar depois de conhecidos os resultados da 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2018.

Os resultados da 2ª fase, destinada aos alunos não colocados na primeira fase, ou aos que optaram por concorrer de novo, foram divulgados a 27 de Setembro e revelam que ficaram por preencher 300 vagas no Instituto Politécnico de Santarém (IPS) e 220 no Instituto politécnico de Tomar (IPT).

Na Escola Superior Agrária, do IPS, nos cursos de Agronomia ficaram por preencher mais de 60 vagas, divididas entre o curso normal e o pós-laboral. Em Produção Animal há 35 vagas disponíveis. Abaixo das duas dezenas de vagas por preencher ficaram os cursos de Tecnologia e Gestão Agroindustrial, e, Dieta Mediterrânica e Ciência dos Alimentos. A Escola Superior de Educação, também do IPS, tem vagas em três cursos: Educação Ambiental e Turismo de Natureza (17); Educação Básica (30) e Produção Multimédia em Educação (15).

Contabilidade e Fiscalidade (18), Gestão de Empresas pós-laboral (26), Informática (36) e Negócios Internacionais (4), são os cursos com vagas disponíveis da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém. Na Escola Superior de Desporto de Rio Maior ficaram por preencher 19 vagas no curso de Actividade Física e Estilos de Vida Saudáveis (em inglês).

Os cursos com vagas disponíveis no Politécnico de Tomar dividem-se pela Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia de Tomar e Escola Superior de Tecnologia de Abrantes e são respectivamente: Contabilidade (16); Gestão de Empresas (17) e Gestão Turística e Cultural (4). Conservação e Restauro (9); Construção e Reabilitação (30); Design e Tecnologia da Artes Gráficas (21); Engenharia Electrotécnica e de Computadores (39); e Tecnologia Química (25). Cinema Documental (4), Engenharia Mecânica (26) e Informática e Tecnologias Multimédia (29).

Haverá ainda uma 3ª fase de candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior, entre 4 e 8 de Outubro. A listagem definitiva de vagas a concurso para a 3ª fase é divulgada a 4 de Outubro no site da Direcção Geral do Ensino Superior em http://www.dges.gov.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo