Sociedade | 03-10-2018 17:49

Bombeiro de Salvaterra de Magos adormece e não atende chamada de emergência

Caso ocorreu na madrugada de domingo, 1 de Outubro, quando estava de serviço na central telefónica.

Um bombeiro de Salvaterra de Magos, de serviço na central telefónica, adormeceu durante o turno da madrugada de domingo, 1 de Outubro, obrigando que um pedido de socorro feito via 112 fosse transferido para outra corporação.

Contactada por O MIRANTE a comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, Lurdes Fonseca, confirmou a situação e garantiu que o jovem vai continuar a exercer funções. “Foi uma situação pontual e que prontamente resolvemos”, adianta.

O pedido de emergência foi feito pelas 3h30. O jovem bombeiro voluntário tinha estado todo o dia na Equipa de Combate a Incêndios (ECIN) e não tinha tido tempo para descansar.

Foi após o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém contactar Lurdes Fonseca e esta telefonar para o pai do jovem, também bombeiro na corporação, que o assunto se resolveu. Os Bombeiros de Salvaterra de Magos acabaram por assegurar a ocorrência em Foros de Salvaterra e o pai do jovem acabou por assumir o serviço na central telefónica.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo