Sociedade | 03-10-2018 07:38

Idosa morre atropelada por tractor nas obras da estrada da Palhavã

Presidente da Câmara de Tomar lamenta o acidente, que está a ser investigado pelas entidades competentes.

Maria Marques das Neves, de 91 anos, faleceu na sequência de um atropelamento na rua da Corredoura do Mestre, em Palhavã, Tomar. A idosa, moradora no local, foi atingida por um tractor afecto às obras de requalificação promovidas pelo município nessa zona e não resistiu aos ferimentos.


Após o acidente, ocorrido a 24 de Setembro, Maria Marques da Neves foi transportada para o Hospital de Tomar, tendo seguido de helicóptero para o Hospital S. Francisco de Xavier, em Lisboa, onde veio a falecer no dia seguinte.


A presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas (PS), referiu na reunião de câmara de 1 de Outubro que se tratou de uma morte lamentável e que, pelas características da obra, existe “um estaleiro até praticamente à porta dos moradores”. A empreitada é acompanhada diariamente pela comissão de fiscalização, “não tendo sido apontado qualquer incumprimento”. O executivo aguarda o resultado da investigação conduzida pelas instituições competentes, nomeadamente pela Autoridade para as Condições do Trabalho. Até à data de fecho desta edição ainda não se sabe a data do funeral. O corpo está entregue aos serviços de medicina legal em Lisboa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo