Sociedade | 05-10-2018 09:49

Feira de Santa Iria volta a Tomar mas sai da Várzea Grande

Feira de Santa Iria vai realizar-se no espaço envolvente ao Mercado Municipal.

Entre 12 e 21 de Outubro, Tomar volta a acolher a tradicional Feira de Santa Iria, desta vez no espaço envolvente do Mercado Municipal.

A nova localização do evento obriga à alteração dos locais de realização da Feira Semanal e do Mercado Grossista. Assim, a Feira Semanal das sextas-feiras, nos dias 12, 19 e 26 de Outubro, vai realizar-se excepcionalmente no espaço da Várzea Grande e a Feira Grossista, ou mercado de revenda, que se realiza às segundas, quartas e quintas-feiras, entre as 17h00 e as 22h00, será deslocalizada para as bolsas de estacionamento da Avenida Maria de Lourdes de Mello e Castro, entre 8 e 31 de Outubro. A circulação e estacionamento neste espaço, nos dias e horas da feira, estarão vedados no sentido descendente, entre a rotunda da estrada do Barreiro e a rotunda da estrada da Serra (vulgo rotunda do Continente) excepto para as operações de revenda.

O município apela à tolerância e compreensão de munícipes, vendedores e compradores afectados por estas alterações que acontecem porque, em Fevereiro último, quando começou a ser planeada a Feira de Santa Iria, se previa que o espaço da Várzea Grande, onde sempre se realizou o certame, estivesse por esta altura, meados de Outubro, em obras. Afastada a hipótese de não se realizar a tradicional feira, o executivo municipal encontrou como solução o espaço do mercado.

O que vai mudar no trânsito

Os maiores condicionalismos de trânsito vão acontecer na Avenida Norton de Matos, que estará encerrada, com excepção de um corredor de emergência entre a rotunda Alves Redol e a rotunda dos Bombeiros. As alternativas passam por, no trânsito descendente, canalizá-lo da rotunda dos Bombeiros para a Rua de Santa Iria, Rua Marquês de Pombal e Ponte Velha, ou, Rua de Santa Iria, cruzamento com a Av. Horta d’el Rei (junto ao Centro de Emprego), Av. Luís Bonet, Ponte do Flecheiro e cruzamento da antiga ARAL. O trânsito ascendente será direccionado para a Rua Torres Pinheiro, seguindo para o cruzamento da antiga ARAL e passando pela Av. Luís Bonet e ponte do Flecheiro. A regulação do trânsito será feita pela PSP.

Os locais de estacionamento mais próximos da feira são a Várzea Grande e o Parque de estacionamento na retaguarda da Torre da Igreja de Santa Maria, excepto das 6h00 às 14h00 nos dias 12, 19 e 26 de Outubro, ou o espaço envolvente da Rua do Rio Nabão e da Rua do Flecheiro.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo