Sociedade | 06-10-2018 12:04

Obras em Alcanena roubam estacionamento a moradores

Requalificação da praça Envolvente à paragem de transportes públicos da vila vai durar pelo menos até Abril de 2019.

Os moradores nas proximidades da paragem de táxis e autocarros de Alcanena queixam-se de falta de estacionamento na zona. Em causa estão as obras de requalificação da praça envolvente que acabou por os deixar privados de vários lugares.

Segundo a presidente da do município, Fernanda Asseiceira (PS), a intenção da autarquia sempre foi criar uma bolsa de estacionamento no local não só para os nove meses das obras, mas também para depois da intervenção. “É por isso que falámos com o proprietário de um terreno junto à paragem dos transportes públicos para arrendá-lo ou mesmo comprá-lo, mas não foi possível”, contou a autarca na última sessão da assembleia municipal.

De qualquer forma, lembrou Fernanda Asseiceira, existem alternativas de estacionamento na vila nas proximidades da praça que podem ser utilizadas pela população. “Espero que as obras estejam terminadas em Abril de 2019. Até lá pedimos o bom-senso e a compreensão por parte de todos”, adianta. A empreitada, adjudicada à empresa “Desarfate – Desaterros de Fátima LDA., pelo valor de 450.423,66 euros (+IVA), tem um prazo de execução de nove meses.

O assunto foi abordado pelo eleito municipal Ivo Santos (CDU), questionando a presidente da câmara que alternativas a autarquia tem para estacionamento de quem reside junto à zona da paragem dos transportes públicos da vila.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo