Sociedade | 07-10-2018 18:15

INSIGNARE distinguiu alunos e homenageou Francisco Vieira

INSIGNARE distinguiu alunos e homenageou Francisco Vieira

Centro e vinte alunos receberam os seus diplomas de conclusão do ensino secundário.

Cerca de 500 pessoas participaram na cerimónia de entrega de diplomas aos alunos finalistas da Escola Profissional de Ourém (EPO) e da Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) e de homenagem a Francisco Vieira, no dia 2 de Outubro, marcando o primeiro ano do falecimento do líder da INSIGNARE, associação que tutela essas duas escolas.

O evento teve lugar no Seminário do Verbo Divino, em Fátima, e iniciou-se com a celebração de uma missa em Memória de Francisco Vieira. Depois, a directora executiva da INSIGNARE, Carina João Oliveira, no seu discurso de boas-vindas, recordou que este ano se comemoram os 25 anos da Escola de Hotelaria de Fátima, tendo, para isso, aberto uma cápsula do tempo, com o auxílio da família de Francisco Vieira, onde foram colocados um caderno e uma caneta futura, imagem de marca do saudoso director. A cápsula do tempo ficará exposta na Escola de Hotelaria de Fátima e estará aberta até ao Baile de Gala da INSIGNARE, a decorrer no mês de Maio de 2019. Até lá todos são convidados a colocar lá um símbolo dos dias de hoje

Foi ainda apresentado o Prémio Francisco Vieira, promovido pelas Edições do Gosto, para premiar a inovação na Gastronomia, e que foi nesse dia também apresentado no Congresso dos Cozinheiros 2018, na LX Factory.

De seguida cerca de 120 alunos finalistas da Escola Profissional de Ourém e da Escola de Hotelaria de Fátima receberam os seus diplomas, comprovativos da conclusão do ensino secundário e de uma certificação profissional de nível 4, reconhecida a nível europeu. Um a um, os alunos foram chamados ao palco num momento que marca o início de uma nova etapa nas suas vidas profissionais.

Foram também atribuídas as distinções de “Aluno do Mês” e de “Aluno do Ano” referentes ao ano lectivo 2017/2018, da Escola Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima. Na EPO o Aluno do Ano é Fernando Torcato. Na EHF a Aluna do Ano é Sónia Rodrigues, aluna do 3º ano do curso de Pastelaria/Padaria. Estes alunos receberam uma bolsa de 250euros, atribuída pela INSIGNARE, e um presente da Porto Editora.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1372
    10-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1372
    10-10-2018
    Capa Médio Tejo