Sociedade | 07-10-2018 12:09

Pavimentações e limpeza de linhas de água em Vila Franca de Xira

Também os espaços envolventes às ilhas ecológicas do concelho serão objecto de uma intervenção.

Entre Setembro e Novembro deste ano, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está a realizar um conjunto de recargas de pavimentos, limpeza de linhas de água e obras de manutenção em ilhas ecológicas. A informação é avançada pelo município em comunicado, rondando o valor total das intervenções os 568 mil euros, sendo a mais significativa a de recargas de pavimentos, cujos investimentos se situam em 470 mil euros e irão abranger todas as freguesias do concelho.


Os trabalhos incidem sobre o saneamento em pavimentos, enchimento em agregado britado, fresagem, execução de camada de desgaste em betão betuminoso, levantamento e rebaixamento para a cota final do pavimento de tampas, aros e grelhas, execução de lombas redutoras de velocidade e execução de marcas rodoviárias.


Quanto à limpeza de linhas de água, vai agora decorrer a segunda fase deste trabalho, que já teve uma primeira fase nos meses de Verão. Acrescem aos 40 mil euros de investimento na primeira fase, cerca de 57 mil euros para assegurar a limpeza e desobstrução de troços no Rio Grande da Pipa e nas Ribeiras da Castanheira (Castanheira do Ribatejo), de Santa Sofia e de Povos na Cova da Camela (Vila Franca de Xira), no Rio Porto em Arcena, Rotunda do Alambique, nas Ribeiras do Jogo e da Alfarrobeira (Alverca), Ribeiras da Fonte Santa no Quintanilho, do Morgado na Fonte Santa, de Alpriate e na Zona do Hospital da Flamenga (Vialonga).


Também os espaços envolventes às ilhas ecológicas do concelho serão objecto de uma intervenção, que visa garantir a manutenção das tampas dos equipamentos enterrados. Através de um investimento global de cerca de 40 mil euros, será feita a lavagem e pintura do pavimento, bem como, em alguns locais, a pintura da via pública com vista a impedir o estacionamento de viaturas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo