Sociedade | 09-10-2018 12:11

Artista plástico Mário Rodrigues morre aos 69 anos

Artista plástico Mário Rodrigues morre aos 69 anos

O corpo de Mário Rodrigues vai estar hoje na Casa Mortuária das Portas do Sol, onde será realizada uma missa pelas 20h30, seguindo quarta-feira de manhã para Setúbal para cremação.

O artista plástico, Mário Rodrigues, de 69 anos de idade, morreu vítima de cancro, na segunda-feira, 8 de Outubro, no Hospital de Santarém, onde se encontrava internado.

Mário Rodrigues era engenheiro técnico agrário e durante algumas décadas dividiu a sua actividade profissional, como funcionário do Ministério da Agricultura, com a de pintor e escultor. Nascido em Santiago de Montalegre, concelho de Sardoal, em 29 de Novembro de 1949, foi ainda adolescente estudar para o Liceu de Santarém. Prosseguiu os estudos e formou-se como engenheiro técnico agrário na Escola de Regentes Agrícolas de Santarém, fixando-se na cidade.

Em entrevista a O MIRANTE, em Março de 2015, disse que via a arte como uma "actividade intensa" a que dedicou sempre várias horas por dia, por vezes compulsivamente noite dentro no seu ateliê nas Fontainhas, arredores da cidade. A imaginação e o sentido prático que o levavam à criação já vinha de infância. Era ele que construía os seus brinquedos ou fazia as suas canetas de aparo. A pintura veio mais tarde. "Só quando comecei a ter dinheiro para investir nos materiais é que resolvi dedicar-me a sério, pois é uma actividade cara", afirmou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo