Sociedade | 09-10-2018 12:31

Póvoa de Santa Iria quer criar parque canino dentro da cidade

Caso funcione, a ideia é alargar o projecto a outras zonas da freguesia.

O executivo da Junta de Freguesia da União de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa não desiste do objectivo de criar um parque canino na freguesia e já está em curso um projecto para dotar a cidade da Póvoa desse tipo de equipamento. A informação foi avançada pelo presidente da junta, Jorge Ribeiro (PS), na última sessão da assembleia de freguesia.
“Andámos a ver espaços e já tinhamos alguns delineados previamente. Mas em conversa com entidades e pessoas que trabalham a matéria não é possível só por si, ou não me parece correcto nem bom serviço, arranjarmos um descampado simplesmente vedado e meter lá os animais. Tem de ter determinados equipamentos e condições porque as condições no Verão não são as mesmas do Inverno”, informou o autarca.


A ideia do parque canino é ser um espaço dotado de condições para os donos levarem os seus animais e ao mesmo tempo usufruirem de um local de lazer. “Na Quinta Municipal da Piedade podia ser feito um projecto bem mais interessante e que apresentaremos à câmara, numa vertente mais alargada, tendo em conta os espaços disponíveis. Queremos poder criar esse projecto piloto que, à sua dimensão e escala, possa depois ser replicado noutras zonas da freguesia”, esclareceu.


Se o projecto avançar, a cidade da Póvoa irá tornar-se na primeira freguesia do concelho de Vila Franca de Xira a ter este tipo de equipamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo