Sociedade | 09-10-2018 12:30

Santarém para debate sustentabilidade dos recursos do rio Tejo

Iniciativa está marcada para sábado, 13 de Outubro, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia.

“Gestão sustentável dos recursos do Tejo. Desafios para o século XXI” é o tema do seminário que se vai realizar na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) no sábado, 13 de Outubro. A iniciativa pretende contribuir para debater publicamente os problemas que afectam a bacia hidrográfica do Tejo em Portugal e em Espanha, especialmente os da falta de água e do estado em que o Tejo e os seus afluentes se encontrar. A partir do debate vai-se propor um conjunto de medidas com o objectivo de garantir cursos de água em boas condições.


A organização do evento explica que este seminário vai debater o estado dos ecossistemas ribeirinhos e em particular à fileira agroalimentar assente na sustentabilidade dos recursos naturais hídricos. “Trata-se de identificar problemas e apresentar propostas de soluções que só podem resultar no longo prazo se se tomarem as medidas adequadas de políticas públicas e privadas que exigem cooperação e entendimento de todas as partes interessadas, em Portugal e em Espanha”, refere a organização em nota de imprensa.


O seminário começa com a recepção aos participantes pelas 08h45 e o início dos trabalhos está marcado para as 09h30. Após a pausa para almoço, às 12h45, prosseguem os trabalhos pelas 14h15. O encerramento do seminário está previsto para as 18h00. Participam na sessão de abertura o presidente do Instituto Politécnico de Santarém, José Mira Potes, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Confraria Ibérica do Tejo, Luís Capucha e o presidente do Conselho Económico e Social, António Correia de Campos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo