Sociedade | 10-10-2018 13:32

Município anuncia prendas no aniversário dos Bombeiros Torrejanos

Município anuncia prendas no aniversário dos Bombeiros Torrejanos

Sessão solene das comemorações do 87.º aniversário dos Bombeiros Voluntários Torrejanos decorreu no Teatro Virgínia.

A Câmara de Torres Novas vai incorporar nos orçamentos municipais de 2019 e 2020 um subsídio para suportar a aquisição das duas novas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, que foram benzidas durante as comemorações do 87º aniversário dessa associação humanitária. Na sessão solene, realizada a 5 de Outubro, o presidente do município, Pedro Ferreira (PS), comunicou ainda o reforço do apoio aos Bombeiros Torrejanos, com um incremento constante de técnicos no sector da Protecção Civil.

Pedro Ferreira disse ainda que o município tem, em fase final de apreciação técnica e jurídica, um regulamento de atribuição de benefícios aos Bombeiros Torrejanos, nomeadamente seguro de acidentes pessoais, redução de taxas pela concessão de licenças de construção, apoio jurídico e psicológico, facilidades de acesso aos equipamentos municipais, distinções honoríficas, entre outros.

O município tinha-se já comprometido também a comparticipar as obras de ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos com cerca de 900 mil euros, numa intervenção que vai proporcionar novas valências às instalações, como a sala do bombeiro, copa/refeitório, parque de viaturas, balneários e arrecadações diversas.

Na remodelação do quartel, já se encontra pronto o piso 2 com parte das camaratas e salas de formação. As obras nos pisos 1, 0 e -1 começaram recentemente e compreendem a secretaria, direcção, salas de formação, posto de rádio, arquivo e outros espaços.

A sessão solene das comemorações do 87.º aniversário dos Bombeiros Voluntários Torrejanos decorreu no Teatro Virgínia, tendo contado com a participação de um vasto leque de individualidades. Na cerimónia, procedeu-se a promoções e condecorações diversas, seguindo-se a bênção das duas novas ambulâncias e a inauguração da ampliação do quartel.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo