Sociedade | 11-10-2018 12:47

Cinco juniores do Vitória de Santarém suspensos por causa de cânticos antidesportivos

Em causa está uma publicação no Facebook onde são visados clubes adversários no campeonato de futsal.

O Vitória de Santarém decidiu suspender por tempo indeterminado cinco atletas da sua equipa de juniores masculinos de futsal, por terem publicado na rede social Facebook cânticos anti-desportivos dirigidos ao Clube Desportivo “Os Patos” e ao CAD Coruche, clubes adversários nas provas distritais. Os cânticos remetiam para a tragédia que, em Novembro de 2016, envolveu a queda do avião que transportava a equipa de futebol brasileira do Chapecoense, que resultou na morte da maior parte dos passageiros.

“Na sequência do recente episódio de indisciplina protagonizado por 5 elementos da sua equipa de juniores masculinos de futsal (ainda que em contexto pessoal, do qual o clube se demarca categoricamente), a Direcção do Vitória Clube de Santarém vem comunicar oficialmente que decidiu suspender os elementos em causa de toda a prática desportiva, por tempo indeterminado, salvaguardando com firmeza o respeito pelos valores que regem esta instituição”, lê-se no comunicado emitido pelo clube escalabitano no início desta semana.


Face aos cânticos divulgados nas redes sociais, o Vitória de Santarém reagiu no Facebook emitindo dois comunicados: um anunciando a suspensão dos atletas que participam no vídeo e outro em que lamenta, repudia e condena o comportamento dos atletas e pede desculpas aos clubes visados pelos cânticos anti-desportivos.

“Lamentamos que uma geração que tanto tem conquistado dentro da quadra nos últimos anos à custa de postura e correcção irrepreensível tenha abdicado, num momento atípico de irresponsabilidade e (cremos) irreflexão, dos maiores troféus em disputa: o carácter, a humildade, a dignidade e o respeito por todos os agentes envolvidos”, diz a direcção do Vitória de Santarém, acrescentando que “ainda que os visados se encontrassem em contexto pessoal e sem identificação com o nosso emblema, o Vitória Clube de Santarém endereça ao CAD Coruche e ao C.D. "Os Patos" um sentido pedido de desculpas pelo comportamento dos seus atletas”.

A direcção do Clube Desportivo "Os Patos" respondeu aos comunicados do Vitória referindo que se “revê totalmente” nessa tomada de posição. O clube de Rossio ao Sul do Tejo finaliza dizendo que “duas instituições que tanto têm feito pelo desporto de formação no nosso distrito não se podem ver envolvidas em comportamentos deste tipo”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo