Sociedade | 17-10-2018 08:39

Moradores da Rua Alves Redol em VFX querem isenções no estacionamento

Em causa está a redução do horário de estacionamento tarifado na primeira e última hora dos dias úteis.

Quem vive na Rua Alves Redol, a principal e mais movimentada artéria da cidade de Vila Franca de Xira, pode vir a beneficiar de borlas nos parquímetros nas primeiras e últimas horas dos dias úteis. A ideia é ir de encontro às pretensões de bastantes moradores daquela artéria que, todos os dias, vivem um verdadeiro inferno para poderem estacionar o carro por falta de alternativas, quer gratuitas quer pagas através de parquímetros.
A ideia foi lançada na última semana em reunião de câmara por Mário Calado, vereador da CDU e ex-presidente da junta. O autarca considerou que a actual situação obriga os moradores a levantar-se pelas 07h00 para poderem retirar os carros das zonas pagas antes das oito da manhã, altura em que a PSP, relatou, já anda a multar quem não tiver pago o estacionamento.
“A zona de parqueamento pago lesa e prejudica em demasia os moradores, desde logo pela ausência de permissão, ainda que temporária, de capacidade das pessoas poderem estacionar sem serem prejudicadas por multas. Parece-me injusto que não haja uma mínima possibilidade de minorar os problemas dos moradores. Não percebo porque se passam multas aos moradores às 08h03 e 08h05. Gostava que se encontrasse uma forma dos moradores poderem ficar estacionados até às 09h00, por exemplo. E uma pessoa que chega a casa às 18h00, depois do trabalho, possa estacionar sem nenhuma multa ou obrigação de pagamento, das 18h00 às 09h00, por exemplo”, notou.
António Oliveira, vice-presidente do município que está a substituir Alberto Mesquita, que se encontra de férias, admite que o assunto é pertinente e merece ir a discussão futura na câmara municipal. O autarca notou, no entanto, que uma isenção de pagamento total do dia não seria nunca possível, mas apenas em algumas horas, como a manhã ou final da tarde.
Entre alguns moradores a ideia cai bem mas entre aqueles com quem
O MIRANTE falou a maioria duvida que alguma vez venha a ser implementada. Muitos têm optado por deixar o carro noutras ruas da cidade para evitarem os transtornos dos parquímetros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo