Sociedade | 19-10-2018 15:48

Abrantes renova programa de saúde oral

Programa tem como finalidade contribuir para reduzir os níveis de cáries dentárias na dentição permanente dos adolescentes.

A Câmara Municipal de Abrantes vai renovar o protocolo com o ACES- Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo para manter operacional o programa de promoção da saúde oral dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho.

O programa preventivo tem como finalidade contribuir para reduzir os níveis de cáries dentárias na dentição permanente dos adolescentes.

No ano passado, 116 alunos de várias escolas EB 1 do concelho usufruíram de tratamento dentário, correspondente a uma taxa de adesão de 97%, tendo sido aplicados cerca de 460 selantes de fissura em dentes molares e/ou pré-molares definitivos e 116 aplicações tópicas de flúor.

O protocolo de colaboração existe desde 2008, e é renovado anualmente. Envolve o Centro de Saúde, os Agrupamentos Escolares e a Câmara Municipal. A Câmara garante o transporte das crianças, sendo que em alguns casos são as Juntas de Freguesia a fazê-lo, no âmbito de protocolo estabelecido com a autarquia, na vertente dos transportes escolares.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo