Sociedade | 22-10-2018 14:18

Feira de Doçaria Tradicional volta a Abrantes

Feira de Doçaria Tradicional volta a Abrantes

Edição deste ano decorre de 26 a 28 de Outubro.

Abrantes recebe de 26 a 28 de Outubro a 17.ª edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional. O certame decorre no Largo 1.º de Maio, no centro histórico da cidade, e promete três dias com muito sabor e muitas novidades.

Para além dos ex-libris da doçaria tradicional de todo o país e ilhas, esta mostra vai contar com animação musical, oficinas de doçaria, espectáculos e animação infantil e ainda actividades desportivas como BTT e uma caminhada pelo centro histórico.

O certame mais doce do país, além das iguarias de Abrantes, Constância e Sardoal, irá contar com bancas de Felgueiras, Amarante, Lamego, Ovar, Aveiro, Tentúgal, Sertã, Alcobaça, Caldas da Rainha, Torres Novas, Ponte de Sôr, Lisboa, Évora, Reguengos de Monsaraz e da ilha de S. Miguel, nos Açores.

A iniciativa, dinamizada pela TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior e pela Câmara de Abrantes, promete trazer o melhor da doçaria tradicional, compotas e licores portugueses a Abrantes no último fim-de-semana de Outubro. Este certame realiza-se na cidade desde 2002, com o objectivo de promover e valorizar a rica doçaria tradicional e conventual da região, juntando-a a outros ícones nacionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo