Sociedade | 03-11-2018 08:32

Balões, livros e gastronomia em Coruche

Balões, livros e gastronomia em Coruche
Quem quiser vai poder viajar pelos céus de Coruche num balão de ar quente

Festival Internacional de Balonismo decorre até 4 de Novembro em paralelo com as Jornadas de Gastronomia e a 34.ª Feira do Livro

Mais de 30 balões de ar quente voltam a voar pelos céus de Coruche na segunda edição do Festival Internacional de Balonismo que a vila vai receber até domingo, 4 de Novembro.


Organizado pela Windpassenger e pelo município, o festival vai ter a participação de 30 a 50 equipas de balonismo, provenientes de Portugal e de vários países da Europa, bem como do Brasil e dos Estados Unidos da América. Sete dos balões vão ter formas especiais como uma coruja ou um pelicano.


O director de operações da Windpassenger, Guido Santos, admite que a primeira edição do festival superou as expectativas e que, por isso, desta vez, a organização decidiu dar a possibilidade a mais pessoas de fazerem viagens de balão.


Durante cinco dias os visitantes vão poder fazer voos livres juntamente com pilotos experientes e observar a vila ribatejana a partir do céu num balão estático (todos os dias pelas 7h00 e pelas 16h00) e assistir ao impressionante Night Glow, um espectáculo de luz e som, onde os balões vão ser sincronizados ao ritmo da música do DJ Paulino Coelho (dia 3 pelas 21h00).


Para os profissionais, no sábado, dia 3, o Observatório do Sobreiro e da Cortiça recebe um workshop de “Aeronáutica e Balonismo”, entre as 10h30 e as 13h00. A iniciativa é realizada pela Aviation Audits (Holanda) e pelo Aero Club de Portugal e vão ser abordados temas como princípios de voo, meteorologia, planeamento de voo e organização do espaço aéreo. Mais tarde, pelas 14h30, há uma caminhada do Balonismo.


“Os comes e bebes” vão ser assegurados por uma oferta diversa de street food, em volta da praça de toiros da vila. O evento conta ainda com uma feira de artesanato e produtos regionais e actividades para toda a família.
Paralelamente ao II Festival Internacional de Balonismo, decorre, entre os dias 2 e 4 de Novembro e de 9 a 11 de Novembro, as Jornadas de Gastronomia e, de 2 a 11 de Novembro, a 34.ª Feira do Livro. O primeiro fim-de-semana é dedicado à gastronomia tradicional ribatejana e o segundo aos sabores do arroz.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo