Sociedade | 04-11-2018 18:03

Cãofraria já tem espaço em Torres Novas

Cãofraria já tem espaço em Torres Novas

Concelho de Torres Novas é, dentro do distrito, o que possui maior número de cães registados nas diferentes juntas de freguesia.

Inaugurou no sábado, 3 de Novembro, em Torres Novas, um espaço dedicado ao cão e aos seus donos. A Associação dos Cãophrades Torrejanos, criada em Novembro de 2011, conseguiu finalmente um terreno onde pode dar corpo à ideia que esteve na sua criação: proporcionar a cães e a donos (que preferem chamar de tutores) um espaço de que possam usufruir sem restrições. "Aqui o cão pode correr livremente enquanto o tutor toma um café, lê o jornal, vê televisão, ou faz exercício físico, no ginásio ao ar livre que teremos em breve", refere Marco Leite, um dos três fundadores da Cãofraria.

O espaço, junto à variante do Bom Amor, possui, além do terreno vedado, onde os cães podem andar sem trela, uma casa que serve de ponto de encontro dos tutores e um tanque onde podem dar banho aos seus canídeos. Parte do terreno é também utilizada pelo Centro de Educação Canina, Magia Lusa, ao cuidado de Marco Leite.

O fundador da Cãofraria sublinha que o concelho de Torres Novas é, dentro do distrito de Santarém, o que possui maior número de cães registados nas diferentes juntas de freguesia. "O objectivo é que Torres Novas seja conhecida como terra de cães", diz Marco, acrescentando que a sociabilização dos patudos é meio caminho andado para a sua educação.

A Cãofraria, que conta actualmente com 13 associados, tem inscrições abertas para angariação de novos sócios. A quota mensal para os sócios é de um euro e dá direito a usufruir do espaço que está aberto todos os dias da semana, a partir das 17h00, e aos fins-de-semana desde manhã até ao final da tarde.

A Associação adoptou como logótipo o "Tau", símbolo de São Francisco de Assis, protector dos animais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo