Sociedade | 04-11-2018 09:36

Rio Maior assinala 182 anos de elevação a concelho

Pontos altos do programa têm lugar na terça-feira, 6 de Novembro, feriado municipal.

Rio Maior vai celebrar o 182º aniversário da elevação a concelho com diversas actividades que se iniciam este sábado, 2 de Novembro, com o espectáculo de Marta Gautier, “Pessoas Estranhas”, no Cineteatro de Rio Maior e que terminam no mesmo local, no dia 10 de Novembro, com a XVIII edição da Gala de Acordeão, Eugénia Lima.

No domingo, dia 4, o Pavilhão Multiusos recebe o XXIII Encontro Sénior do Concelho de Rio Maior e na segunda feira, dia 5, a Casa Senhorial acolhe a inauguração da Exposição “Maia, 40 anos de Cartoons”, que ali vai ficar patente até dia 8 de dezembro.

O programa do feriado municipal, a 6 de Novembro, começa pela manhã, com o hastear da bandeira, com a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, seguindo-se pelas 09h30 a sessão solene comemorativa onde vão ser homenageadas personalidades do concelho. Este ano os distinguidos, propostos pelo executivo e aprovados por unanimidade em reunião da câmara, são: José da Silva Pulquério, a título póstumo, e Gonçalo Fialho, ambos com a Medalha de Honra da Cidade, e a empresa “Produções Fixe”, Rui Miguel Germano e António Albano de Carvalho com a Medalha de Mérito – Grau Prata.

Após a sessão solene realiza-se uma romagem para deposição de coroa de flores no Obelisco do Centenário, no monumento aos Combatentes, e homenagem a S. Nuno de Santa Maria, com a participação dos Escuteiros de Rio Maior. A manhã completa-se com a realização de uma missa solene pela alma dos riomaiorenses falecidos.

Ainda inserido nas Comemorações do Dia 6 de Novembro, o Cineteatro de Rio Maior recebe, no dia 9 de Novembro, o Fórum de Justiça Social, e, no dia 10, o acordeão vai ser a estrela com a realização da XVIII Gala de Acordeão "Eugénia Lima”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo