Sociedade | 06-11-2018 17:58

Faleceu o professor e escritor Hugo Santos

Faleceu o professor e escritor Hugo Santos

Hugo Santos foi homenageado pela câmara de Torres Novas a 22 de Setembro deste ano mas já não esteve presente na cerimónia.

Faleceu na madrugada desta Terça-feira o ex-professor e escritor Hugo Santos, natural de Campo Maior mas que estava radicado em Torres Novas há mais de trinta anos. O funeral está marcada para amanhã às 10h30 no cemitério de Torres Novas.

Hugo Santos, que gostava de ser tratado pelos amigos por "Zé Hugo", foi homenageado pela câmara de Torres Novas a 22 de Setembro deste ano mas já não esteve presente na cerimónia, dado estar hospitalizado devido a um AVC (acidente vascular cerebral). A representá-lo estiveram as suas filhas Cláudia e Ana Maria, assim como vários netos do autor.

Na altura o presidente da câmara, Pedro Ferreira, referiu-se a Hugo Santos como um grande cidadão e um grande munícipe torrejano. "Um vencedor, a par de outros vencedores que nos fazem orgulhar da nossa terra", disse.

Autor de vasta obra poética, Hugo Santos escreveu também romances e contos, tendo produzido a maior parte da sua obra em Torres Novas, cidade onde vivia desde os anos 80 e onde constituiu família.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo