Sociedade | 07-11-2018 18:00

Hospital Vila Franca de Xira é dos melhores do país na excelência clínica

Hospital Vila Franca de Xira é dos melhores do país na excelência clínica

Sistema Nacional de Avaliação em Saúde reconheceu nível máximo em quatro áreas

O Hospital Vila Franca de Xira, gerido pela José de Mello Saúde em regime de parceria público-privada, está entre os melhores hospitais do país na área da excelência clínica, novamente, este ano, à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores. Os dados são revelados pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), responsabilidade da Entidade Reguladora da Saúde.

O Hospital Vila Franca de Xira recebeu a classificação máxima de Excelência Clínica, nas áreas de Cirurgia de Ambulatório; Cirurgia Geral - Cirurgia do Cólon; Neurologia - Acidente Vascular Cerebral e Obstetrícia - Partos e Cuidados Neonatais. O SINAS atribuiu também a classificação de Excelência Clínica de nível 2 (duas estrelas) às áreas de Ginecologia; Pediatria – Pneumonia; Pediatria – Aleitamento Materno; Ortopedia – Artroplastias; Ortopedia – Fraturas; Unidade de Cuidados Intensivos; Avaliação da Dor Aguda; Tromboembolismo Venoso (TEV) e Enfarte Agudo do Miocárdio (EAM).

“Os resultados desta avaliação na qual o Hospital Vila Franca de Xira aderiu voluntariamente consubstanciam a visão de se afirmar como uma referência nacional pela qualidade, eficiência e segurança do serviço prestado às populações que serve”, refere Pedro Bastos, Presidente da Comissão Executiva daquele hospital. Para o responsável, estar entre os melhores hospitais do país demonstra que os cuidados de saúde prestados naquela unidade de saúde e a competência dos profissionais que nele trabalham “tem sempre com o propósito de prestar os melhores cuidados de saúde à população”.

O SINAS visa avaliar, de forma objectiva e consistente, a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, com base em indicadores de avaliação que permitam obter um rating dos prestadores. A publicação deste rating garante o acesso dos Utentes a informação adequada e inteligível acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados por parte das unidades de saúde.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo