Sociedade | 08-11-2018 16:15

Escola dos Charcos em Almeirim recebe alunos e professores estrangeiros

Escola dos Charcos em Almeirim recebe alunos e professores estrangeiros

No âmbito do projecto Erasmus+ que envolve Espanha, Hungria e Polónia.

No âmbito de uma parceria entre a Escola dos Charcos, em Almeirim, e três escolas de Espanha, Hungria e Polónia, inserida no projecto Erasmus+, a escola de Almeirim vai receber professores e alunos estrangeiros entre os dias 11 e 17 deste mês. Ao todo são nove professores e 15 alunos, que vão realizar diversas actividades.

No dia 12, às 9h30, vão ser apresentados trabalhos por parte dos alunos envolvidos e no evento final, no dia 16, às 17h30, há um espectáculo resultante da parceria entre alunos portugueses, espanhóis, húngaros e polacos.

O projeto Erasmus + designa-se:“As Competências Chave e inteligências múltiplas como base no desenvolvimento de métodos e estratégias de ensino”. O projecto tem a duração de dois anos letivos, visa a partilha e a criação de novas metodologias de ensino, e envolve os alunos que frequentam o quarto ano de escolaridade na EB dos Charcos.

Uma das intenções é proporcionar experiências de aprendizagem com professores e alunos estrangeiros e permitir o contacto com novas culturas e países.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo