Sociedade | 09-11-2018 18:00

Vêm aí dez meses de obras no centro de Vila Franca de Xira

Vêm aí dez meses de obras no centro de Vila Franca de Xira

Trabalhos no eixo Santa Sofia/Quinta da Mina vão custar mais de um milhão de euros

Arrancaram no final de Outubro as obras de requalificação urbanística do eixo de Santa Sofia/Quinta da Mina, no centro de Vila Franca de Xira, que vão custar um milhão e 300 mil euros e criarão, entre outros, um corredor verde entre os dois bairros, novos parques de estacionamento, uma praça e a recuperação do polidesportivo existente.

É uma obra que durará até Agosto de 2019 e o município promete desenvolver esforços para reduzir os eventuais impactos que a obra possa vir a causar nos moradores. Um dos primeiros trabalhos será a demolição das duas velhas habitações existentes debaixo do viaduto da Auto-Estrada do Norte (A1), compradas o ano passado pelo município.

O projecto visa a união entre o centro da cidade e a zona mais afastada do parque urbano Luís César Pereira. Já foi considerado por Alberto Mesquita (PS), presidente do município, como um dos projectos estruturais e estratégicos daquele concelho, candidatado a fundos comunitários do quadro de apoio Portugal 2020, assentando na criação de um espaço público mais qualificado e com a promessa de melhorias significativas na qualidade de vida das populações.

Noticia completa na edição semanal de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo