Sociedade | 11-11-2018 10:00

Clientes de gasolineira burlados com cartões clonados

Clientes de gasolineira burlados com cartões clonados
SAMORA CORREIA
foto DR

O suspeito da burla, funcionário de um posto de abastecimento em Samora Correia, clonava os cartões dos clientes e fazia compras online

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar uma suspeita de burla e clonagem de cartões de crédito, em Samora Correia. O suspeito, funcionário do posto de abastecimento da Repsol, situado na zona industrial de Samora Correia, terá instalado um aparelho para fazer as leituras das bandas magnéticas dos cartões.
Ao que O MIRANTE apurou, depois de ter em mãos o cartão que o cliente utilizava para o pagamento colocava-o primeiro num aparelho electrónico de clonagem de cartões - semelhante ao de uma máquina multibanco - e só posteriormente inseria o cartão no verdadeiro terminal. Com os cartões clonados o alegado burlão fazia compras online. Há registos de pagamentos entre os 50 e os 1500 euros, na compra de artigos que os lesados nunca fizeram.
A GNR está a reunir queixas das vítimas e todas elas estão relacionadas com este posto de abastecimento, confirma a tenente Cotrim do Destacamento Territorial de Coruche. Segundo O MIRANTE apurou, até à data a GNR tem registo de oito queixas, sendo que podem existir lesados que ainda não tenham denunciado a situação. A investigação deixou de estar nas mãos da GNR tendo passado para a Polícia Judiciária.
O MIRANTE contactou a PJ, mas até à data de fecho desta edição não obteve qualquer informação sobre a investigação em curso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo