Sociedade | 12-11-2018 12:30

Empresas tiveram de emprestar material aos técnicos da DGS durante surto de legionella

Empresas tiveram de emprestar material aos técnicos da DGS durante surto de legionella
foto arquivo O MIRANTE

Testemunhas ouvidas pelo tribunal confirmam falta de meios e equipamentos dos técnicos da Direcção Geral de Saúde nas primeiras horas do surto.

Os técnicos da Direcção Geral de Saúde (DGS) que visitaram as fábricas da região procurando a origem do surto de legionella que atingiu o concelho de Vila Franca de Xira em 2014, estavam mal equipados e até houve fábricas que tiveram de emprestar o seu material para os agentes do Estado poderem recolher as amostras.

Essa foi uma das revelações deixadas por uma das testemunhas ouvidas na manhã de segunda-feira, 5 de Novembro, durante mais uma sessão do julgamento da primeira acção cível apresentada no âmbito do surto de legionella de Vila Franca de Xira. Julgamento que teve nessa tarde as alegações finais e do qual se fica agora apenas à espera de conhecer a sentença.

Arlindo Carneiro, engenheiro electrotécnico da Solvay, da Póvoa de Santa Iria, uma das empresas que foi visitada pelos técnicos da DGS logo nas primeiras horas do surto, a 8 de Novembro de 2014, confirmou que os técnicos estavam sem material para recolher amostras.

Noticia completa na edição semanal de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo