Sociedade | 15-11-2018 10:00

Ano lectivo no Politécnico de Santarém abre com sinais positivos e de mudança

Ano lectivo no Politécnico de Santarém abre com sinais positivos e de mudança

Sessão solene serviu também para homenagear antigo o presidente do instituto Jorge Justino

O Politécnico de Santarém cresceu 8% no número de estudantes matriculados nos cursos das suas cinco escolas superiores, em relação a 2017, contando agora com 3.877 alunos matriculados, mais 299 do que no ano transacto.

Esses dados foram revelados pelo presidente do instituto, José Mira Potes, durante a sessão solene de abertura do ano académico, que decorreu na tarde de quarta-feira, 14 de Novembro, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém.

José Potes referiu perante a bem composta plateia que esse é “um bom indicador no início deste nosso mandato, mas que não pode deixar de significar também que a equipa que nos antecedeu na presidência deste Instituto deu, diariamente, o melhor do seu esforço”.

Informou ainda que está a ser desenvolvido um conjunto de trabalhos preparatórios para se elaborar um “verdadeiro plano estratégico”, envolvendo diversas entidades locais e regionais, “para que a estratégia do IPSantarém prossiga ao encontro dos desígnios regionais e assim possamos servir o bem público com o melhor do nosso saber”.

O presidente do IPSantarém revelou também que desde a sua tomada de posse, em Setembro último, tem procurado imprimir uma dinâmica mais assertiva ao desenvolvimento de projectos, procurando parceiros adequados e programas promissores. “Um dado adquirido é a forte necessidade de constituição de um sólido gabinete de projetos que possa dar garantias de execução dos mesmos de forma eficaz e coerente”, realçou.

Na sessão foi ainda prestada homenagem ao anterior presidente do instituto, Jorge Justino, que deixou o cargo em Setembro último, e a quem José Potes deixou o seu agradecimento pelo trabalho desenvolvido.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, aproveitou o seu discurso para fazer o elogio de Jorge Justino em termos pessoais, profissionais e institucionais, anunciando que vai propor ao Conselho da Medalha Municipal a atribuição da Medalha da Cidade ao antigo presidente do Politécnico de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo