Sociedade | 15-11-2018 07:00

USF Villa Romana já funciona em Rio Maior

USF Villa Romana já funciona em Rio Maior
foto CM RIO MAIOR

Nova unidade de saúde vai proporcionar médico de família a mais 7.200 utentes do concelho

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Villa Romana entrou em actividade esta terça-feira, 13 de Novembro, no Centro de Saúde de Rio Maior. Esse serviço vai garantir médico de família a mais 7.200 utentes do concelho e vai funcionar todos os dias úteis, entre as 8h00 e as 19h00, contando com uma equipa de quatro médicos, cinco enfermeiros e dois secretários clínicos.

A inauguração decorreu na manhã de terça-feira, tendo contado com as presenças da presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, do presidente da Administração Regional de Saúde, Luís Pisco, do director do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria, Carlos Ferreira, e da coordenadora da USF, Ana Luísa Bernardo, entre outros convidados.

O Centro de Saúde de Rio Maior passa assim a dispor de duas USF, que abrangem 75% da população do concelho, e ainda de uma Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados para dar resposta aos restantes 25% da população. Existe ainda uma unidade de saúde de apoio psicológico e social, de âmbito comunitário, com abrangência para toda a população do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo