Sociedade | 17-11-2018 12:02

Festival de Órgão de Santarém prossegue até domingo

Festival de Órgão de Santarém prossegue até domingo

Na tarde deste sábado há um passeio musical com mini concertos em igrejas do centro histórico da cidade

O Festival de Órgão de Santarém termina este fim-de-semana, estando marcado para a tarde de hoje, 17 de Novembro, um passeio musical pelos órgãos históricos de Santarém. O passeio tem início Igreja de Santa Maria da Alcáçova, às 16h00, com concerto de órgão, por David Paccetti Correia. Às 16h35, há órgão e canto, por Daniela Moreira no órgão e Hélia Castro no canto, na Catedral de Santarém. Pelas 17h10, há um concerto de órgão, com Jesús Gonzalo López, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade.

Pelas 21h00, tem lugar um concerto de órgão e orquestra, por João Vaz no órgão e Orquestra Bomtempo, com direção de Cesário Costa, na Igreja de Nossa Senhora de Marvila.

No domingo, 18 de Novembro, às 11h00, prossegue o Festival de Órgão de Santarém, com Missa Dominical, na Sé Catedral, com David Paccetti Correia, no órgão, com o Coro da Schola Cantorum de Santarém, no canto e Pedro Rollin Rodrigues, na direcção. Às 16h00, decorre um concerto de órgão com Jesús Gonzalo López, na Igreja de Nossa Senhora de Marvila.

Esta sexta-feira, dia 16 de Novembro, mais de cem pessoas assistiram ao Concerto de Órgão e Trompa, com Daniel Nunes, no Órgão e Edgar Barbosa, na Trompa, no âmbito do FÓS - Festival de Órgão de Santarém, na Igreja de S. Nicolau.

O I Festival de Órgão de Santarém nasceu da vontade de três entidades: a Câmara Municipal de Santarém, a Diocese de Santarém e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém, com o apoio do Conservatório de Música e Artes do Centro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo