Sociedade | 18-11-2018 18:00

Menor saltou o muro e fugiu de instituição

Rapaz de 15 anos, utente do Centro de Recuperação Infantil de Benavente, foi encontrado a cerca de 10 quilómetros da instituição.

Um jovem utente do CRIB – Centro de Recuperação Infantil de Benavente, de 15 anos, que desapareceu na tarde de quinta-feira, 8 de Novembro, foi localizado perto das 20h15 desse mesmo dia próximo do posto de abastecimento de Foros de Salvaterra, já no concelho vizinho de Salvaterra de Magos.

Natural da Fajarda (Coruche), o jovem frequenta a instituição há cerca de um mês. “Tem um grau de impulsividade e imprevisibilidade que o levou a ausentar-se da instituição de forma repentina, mesmo estando na presença da sua professora”, explica em comunicado Catarina Vale, presidente do CRIB. O portão da instituição encontrava-se fechado e com sistema de protecção a funcionar, pelo que o “jovem saltou o muro que circunda as instalações”, acrescenta.

Assim que deram pela ausência do menor, elementos da instituição começaram as buscas, accionando, em simultâneo, meios da protecção civil. Bombeiros e GNR cruzaram a área entre Benavente e o concelho de Salvaterra de Magos, num total de 19 operacionais, apoiados por 10 viaturas.

A direcção do CRIB adianta que o jovem foi encontrado bem de saúde, “tendo sido avaliado pelos bombeiros e seguido com a família para a respectiva residência”, não se pronunciando sobre as causas que levaram o utente a abandonar as instalações durante uma actividade que realizava com a professora.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo