Sociedade | 20-11-2018 15:00

Menos ocorrências e menos chamadas para veterinários na Feira da Golegã

Menos ocorrências e menos chamadas para veterinários na Feira da Golegã

Município congratulou autoridades e propôs atribuir medalha de mérito municipal ao comandante do Comando Territorial de Santarém da GNR.

Este ano, durante a Feira Nacional do Cavalo e de São Martinho, que decorreu na Golegã entre 2 e 11 de Novembro, houve menos de 70 por cento de chamadas para médicos veterinários e os bombeiros tiveram menos de metade das ocorrências em relação a anos anteriores. A informação foi dada pelo presidente da Câmara da Golegã, Veiga Maltez (PS), durante a última reunião do executivo.

“Esta é a prova que as regras criadas pelo município, que impedem a circulação a cavalo ou em carros de cavalos, entre as 2h00 e as 7h00, durante a Feira Nacional do Cavalo, valeu a pena”, declarou o autarca, lembrando que antigamente os veterinários era muitas vezes chamado à noite para situações graves, que eram evitáveis.

Veiga Maltez garantiu ainda que a Guarda Nacional Republicana (GNR) teve também uma acção muito importante durante a Feira do Cavalo e de São Martinho. “Recordo que um grupo de cavaleiros esteve na madrugada do passado dia 6 de Novembro em frente à minha casa a assobiar e a tocar buzinas, a contestar as novas regras, e a GNR teve um papel essencial”, adianta o autarca.

O presidente da Câmara da Golegã adiantou ainda que vai propor a atribuição da medalha de mérito municipal ao comandante do comando territorial de Santarém, coronel Paulo Silvério, “pois teve sempre uma atitude de firmeza e pedagógica”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo