Sociedade | 23-11-2018 10:00

Presidente da Câmara da Chamusca boicotou Centro de Dia da Parreira

Presidente da Câmara da Chamusca boicotou Centro de Dia da Parreira

Direcção da instituição demite-se em protesto contra falsas promessas e entraves de funcionárias

Desde que Paulo Queimado foi eleito presidente que a câmara deixou de dar um cêntimo ao Centro de Dia da Parreira, revela o presidente demissionário da instituição, salientando que este fez falsas promessas com motivações políticas.

Foi com a justificação de falta de apoio do presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, com promessas que nunca cumpriu, associada ao boicote de um grupo de funcionários, que a direcção do Centro de Dia da Parreira se demitiu. Os elementos apresentaram na assembleia-geral de votação do orçamento para 2019 as cartas de demissão, a cerca de um mês da marcação de eleições, um ano depois de terem sido “enxovalhados” por associados que os queriam obrigar a saírem dos cargos, mas que nunca mais tiveram acções de contestação.

O presidente Manuel António, empresário da terra, justifica que não se demitiu quando foi “enxovalhado” na assembleia de 2017 porque queria deixar a instituição com todos os projectos concluídos e sem dívidas. Só estão por liquidar as facturas de fornecedores dos últimos 30 a 40 dias. A direcção conseguiu colocar a casa da fisioterapia a funcionar, sem a comparticipação financeira que Paulo Queimado prometeu e nunca deu.

O presidente demissionário conta que o autarca deu-lhe a garantia que a câmara iria pagar uma máquina de fisioterapia que acabou por ser paga com muito esforço da instituição e com a ajuda de empresários da zona, enquanto o autarca da Chamusca se escondeu no silêncio, deixando de responder às cartas do centro de dia. Manuel António diz que o autarca também tinha assegurado apoiar a construção de um muro de delimitação do terreno da instituição, mas depois nunca mais passou cartão à direcção do centro de dia.

Noticia completa na edição de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo