Sociedade | 02-12-2018 15:00

Escola Secundária de Azambuja espera por obras enquanto chove na biblioteca

Escola Secundária de Azambuja espera por obras enquanto chove na biblioteca
OBRAS

Município vai pressionar o Governo e entregar uma lista com as intervenções necessárias.

A escola sede do Agrupamento de Azambuja, tutelada pelo Ministério da Educação, precisa de obras de requalificação urgentes. As coberturas são de fibrocimento, há infiltrações de água da chuva e carece de um pavilhão desportivo.

As obras na Escola Secundária de Azambuja, da responsabilidade do Ministério da Educação, são esperadas desde 2011, ano em que o estabelecimento de ensino foi contemplado na quarta fase do Programa de Modernização de Escolas lançado pelo Governo. Sete anos depois, a degradação do edifício é ainda mais evidente. Há problemas de infiltração de águas pluviais em corredores, salas de aula e na biblioteca, que recentemente foi encerrada por não apresentar condições de segurança.

“Para além dos alunos terem de se deslocar para fora da escola em dias de chuva para realizar actividades desportivas, agora também não podem frequentar a biblioteca nem outras áreas da escola porque as condições estão a piorar a cada dia, pondo até em risco a segurança dos alunos”, refere em comunicado a JSD de Azambuja.

Notícia completa na edição de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo