Sociedade | 08-12-2018 10:00

Detida suspeita de vários fogos em Ourém

Reformada vai ficar com termo de identidade e residência enquanto aguarda o desenvolvimento do processo.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na sexta-feira, 7 de Dezembro, a detenção de uma mulher suspeita da autoria de vários incêndios florestais na zona de Rio de Couros, no concelho de Ourém. Fonte da PJ de Leiria revelou que desde o ano passado recaíam sobre esta mulher, sexagenária, suspeitas de ter ateado de “forma dolosa” vários incêndios.

“Após investigação, chegámos à suspeita, que terá provocado, pelo menos, dois incêndios, na zona de Rio de Couros, embora na mesma zona se tenham verificado mais fogos”, informou a mesma fonte.

Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, “no âmbito de uma investigação de vários incêndios florestais ocorridos no mês de Setembro deste ano”, deteve no dia 6 de Dezembro uma mulher, reformada.

“É presumível autora de vários incêndios ali ocorridos no Verão deste ano, sabendo-se também de que naquele local, em anos anteriores, ali ocorreram outros incêndios florestais de origem dolosa”, refere a mesma nota. A PJ informou ainda que foi recolhida informação de que a suspeita “terá tentado impedir a acção dos bombeiros no combate a incêndios na zona da sua residência”.

Após ter sido presente às autoridades judiciárias competentes, foi-lhe decretada a medida de coacção de termo de identidade e residência. A mulher, que não tem antecedentes criminais, estava a ser investigada pela PJ desde o ano passado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo