Sociedade | 14-12-2018 07:00

Concursos para oito lugares nos Bombeiros Municipais de Santarém

Concursos para oito lugares nos Bombeiros Municipais de Santarém

Câmara de Santarém decidiu abrir concursos internos de acesso geral para um subchefe da carreira de bombeiro e para sete lugares de bombeiro de 1ª classe.

O executivo da Câmara de Santarém decidiu abrir concursos internos de acesso geral para um subchefe da carreira de bombeiro e para sete lugares de bombeiro de 1ª classe, para o quadro dos Bombeiros Municipais de Santarém (BMS).

Na proposta, assinada pelo presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), refere-se que desde 2009 não se registou qualquer promoção interna e que a orgânica dos bombeiros assenta numa hierarquia bem definida de postos, pelo que a escassez de elementos graduados coloca em causa a organização operacional e a interligação com os restantes elementos da estrutura de socorro.

A decisão do executivo camarário teve em conta alguns pressupostos, como a necessidade de assegurar o cumprimento das obrigações de prestação de serviço público legalmente estabelecidas e ponderada a carência dos recursos humanos nesse sector de actividade e a previsão no orçamento da autarquia para 2019 dos encargos resultantes desse concurso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo