Sociedade | 14-12-2018 15:42

Jovem atleta da Escola de Futebol de Tomar não resistiu ao cancro

Jovem atleta da Escola de Futebol de Tomar não resistiu ao cancro
FOTO – Facebook Escola de Futebol de Tomar

Diogo Adrião vai ser recordado com um minuto de silêncio no jogo de hóquei em patins entre o Sporting de Tomar e o Valongo, este sábado.

O jogo de hóquei em patins entre o Sporting de Tomar e a AD Valongo, a realizar este sábado, 15 de Dezembro (18h00), em Tomar, vai ser antecedido de um minuto de silêncio em memória de Diogo Adrião, um menino de 12 anos, atleta da equipa de infantis da Escola de Futebol de Tomar, que faleceu no dia 11 de Dezembro vítima de doença oncológica. Diogo era também um entusiasta apoiante do hóquei tomarense.

“Com o respeitar de um minuto de silêncio, pretendemos não só homenagear o nosso querido Diogo, como também todas as crianças que infelizmente são vítimas de cancro”, disse o Sporting de Tomar em comunicado onde anunciou que a Federação de Patinagem de Portugal acedeu ao pedido do clube para a realização dessa homenagem.

Essa é mais uma das muitas manifestações de pesar tornadas públicas nos últimos dias, após se ter tido conhecimento do triste desfecho. Na sua página na rede social Facebook, a Escola de Futebol de Tomar comunicou o falecimento do seu atleta, guarda-redes da equipa infantis A, e deixou a seguinte mensagem: “A direcção da EFTA, todos restantes órgãos sociais e toda a família Escola Tomar juntam-se a dor dos seus pais Olga e Felipe e restante família neste momento de dor e consternação! Jamais serás esquecido campeão! Até já Diogo”.

Diogo Adrião residia com os pais no Entroncamento. Faleceu no Hospital da Estefânia, em Lisboa, e foi sepultado no dia 12 de Dezembro no cemitério da Madalena, no concelho de Tomar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo