Sociedade | 15-12-2018 12:30

App Resitejo a partir de hoje com informações sobre a recolha selectiva de resíduos

App Resitejo a partir de hoje com informações sobre a recolha selectiva de resíduos

Para além dos ecopontos a empresa vai criar uma recolha porta a porta em 2019 e 2020.

Está disponível a partir de hoje, 15 de Dezembro, uma aplicação interactiva (App) da Resitejo (Empresa intermunicipal de tratamento de resíduos domésticos). A App Resitejo está dotada de funcionalidades que visam sensibilizar o cidadão para a necessidade da recolha selectiva de resíduos e fornecer-lhe informação.

Para além de uma apresentação sucinta da Resitejo contém uma lista de perguntas frequentes e respectivas respostas (FAQ's), um "descomplicador" que se destina a fornecer os conhecimento essenciais sobre o que deve ou não deve colocar nos Ecopontos e, para quem desejar, um sistema de alertas.

Através da App Resitejo é possível saber a localização de ecopontos e ecocentros e enviar exposições de problemas ou colocar dúvidas. A mesma tem ainda disponível uma funcionalidade dedicada à recolha porta a porta, atendendo que aquele tipo de recolha será a aposta da empresa para os anos de 2019 e 2020, contendo a possibilidade de criar calendários de recolha, alertas de recolha e agendamento de recolhas.

A aplicação tem ainda uma componente pedagógica, desenvolvida a pensar num público-alvo mais jovem, permitindo aprofundar os conhecimentos relacionados com a actividade de gestão e tratamento dos resíduos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº1391
    20-02-2019
    Capa Médio Tejo
    Edição nº1391
    20-02-2019
    Capa Vale Tejo