Sociedade | 18-12-2018 12:30

Idoso é resgatado quando tentava suicídio

Um homem, de 86 anos foi resgatado pela GNR e Bombeiros de Samora Correia, quando tentava o suicídio, pendurado numa antena com cerca de 20 metros de altura.

O alerta chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia às 10h20 de sexta-feira, 14 de Dezembro. Uma popular avisava que estava um homem pendurado na antena, na Rua dos Operários Agrícolas, em Samora Correia.

A corporação enviou para o local três operacionais apoiados por uma viatura de comando e uma ambulância de socorro. À chegada dos bombeiros, já dois militares da GNR tentavam convencer o idoso a descer da antena, com cerca de 20 metros de altura.

Segundo o adjunto de comando, Bruno Pereira, a operação de resgate durou cerca de 45 minutos e não foi necessária intervenção directa dos operacionais, tendo o idoso descido da antena pelo próprio pé. “Bombeiros e GNR conseguiram acalmá-lo e convencê-lo a descer sozinho. Já em segurança foi avaliado no local pelos nossos operacionais e transportado para o Hospital Vila Franca de Xira”, explicou a O MIRANTE o adjunto de comando.

Ao que O MIRANTE apurou, o idoso, de 86 anos, residente em Samora Correia sofre de problemas de saúde que se têm vindo a agravar e terá sido esse o motivo que o levou a tentar o suicídio. A esposa e a neta chegaram ao local, já o idoso estava a salvo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo